A partir de demanda do setor de revenda de combustíveis e da possiblidade de ampliação da regularização pelos contribuintes, a Receita Federal informa que a Etapa Conformidade da Operação Inflamável foi prorrogada até 31 de maio de 2023.
Esta é a segunda vez que a Receita Federal prorroga o prazo, inicialmente, agendado para 02 de março.
Esta concessão é fruto da luta incansável do Sindicombustíveis Bahia que participou de várias tratativas com a superintendência da Receita Federal em busca de soluções para as notificações provenientes dos processos administrativos de restituição do PIS/Cofins.
No dia 12/04, a diretoria do Sindicato esteve em Brasília, em reunião na Receita Federal, para discutir a prorrogação deste prazo. Estiverem presentes o vice-presidente Baldomero Gonçalves e o diretor Manoel Matos. “Vamos continuar lutando na defesa da categoria e a extensão do prazo é um avanço nas conquistas”, afirmou o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, que agradeceu o apoio dos deputados federais baianos Leur Lomanto Júnior, Claudio Cajado e Dal Barreto, que também participaram da reunião com a Receita Federal. Inclusive, esta última reunião realizada foi através de um pedido do deputado Leur Lomanto Júnior.
(Ascom Sindicombustíveis Bahia)