Produção de etanol no Brasil cairá 3% na safra 2025/26

Medidas protecionistas dos EUA ameaçam exportação de etanol
25/02/2025
ETANOL/CEPEA: Média do hidratado interrompe nove semanas de altas
25/02/2025
Mostrar tudo

Poder 360

A produção de etanol de milho e de cana-de-açúcar no Brasil deve cair 3% na safra 2025/26, totalizando 33,8 bilhões de litros. A estimativa foi divulgada pela trading brasileira SCA Brasil na 5ª feira (20.fev.2025). A temporada começa em 1° de abril deste ano.

etanol de milho deve alcançar 9,8 bilhões de litros, crescimento de 19% em relação à safra anterior. A produção do anidro (misturado à gasolina) aumentará 29%, chegando a 3,7 bilhões de litros, enquanto o hidratado (utilizado diretamente em veículos flex) crescerá 13%, atingindo 6,1 bilhões de litros.

Para o etanol de cana, projeta-se queda de 10%, com redução de 21% no hidratado (13,4 bilhões de litros) e alta de 9% no anidro (10,6 bilhões de litros).

A área de colheita está estimada em 7,4 milhões de hectares, contra 7,8 milhões em 2024, reflexo da perda de mais de 400 mil hectares por incêndios no ano passado. A produtividade deve ficar entre 80 e 81 toneladas por hectare, superando as 78 toneladas da safra anterior.

As usinas devem moer 597,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, queda de 4% em relação ao ciclo anterior, incluindo 5 milhões de toneladas de cana bisada (remanescente da safra anterior). Para ler esta notícia, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *