Os estoques de petróleo dos EUA aumentaram 4,6 milhões de barris na semana passada, superando as expectativas, impulsionados por uma recuperação na produção, à medida que as instalações marítimas, fechadas devido à dois furacões no Golfo dos EUA, retomaram as atividades.
O petróleo Brent fechou em queda de 0,45 dólar para 78,64 dólares o barril, após atingir 80 dólares na terça-feira. Os preços do petróleo dos EUA caíram 0,46 dólar, ou 0,6%, para 74,83 dólares o barril.
Os preços do petróleo estão se firmando mais à medida que as economias se recuperam dos ?´lockdowns?´ da pandemia e aumentam a demanda por combustível, enquanto alguns países produtores têm visto interrupções no fornecimento.
Os estoques de petróleo, gasolina e destilados dos EUA aumentaram na semana passada, de acordo com o Departamento de Energia do país.
A produção dos EUA aumentou para 11,1 milhões de barris por dia, quase alinhada com a produção antes da chegada do furacão Ida, há cerca de um mês.
“A produção está voltando, mas não está onde deveria estar”, disse Phil Flynn, trader do Price Futures Group.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, incluindo a Rússia, conhecida como Opep , provavelmente manterão um acordo existente para adicionar 400 mil barris por dia (bpd) à sua produção em novembro quando se reunirem na próxima semana, disseram fontes, apesar da pressão dos consumidores para mais oferta.