No Brasil, agave da tequila pode ser destinado à produção de etanol

Etanol também polui, e empresas buscam alternativas para reduzir emissões
14/08/2024
Vendas de etanol em julho aumentam 16,60%, para 2,96 bi de litros, diz Unica
14/08/2024

Globo Rural

A intenção é usar a biomassa residual da planta, obtida no processo de fabricação do sisal, na fabricação do biocombustível
Rafael Walendorff
Ricardo Cappelli, da ABDI sobre uso do agave: “Nosso objetivo é transformar a indústria local, potencializar e fomentar a economia’ — Foto: Divulgação
Produtores rurais do semiárido baiano serão estimulados a aumentar e melhorar as condições de plantio e colheita do agave, matéria-prima da tequila mexicana e que é destaque no Brasil, líder mundial no cultivo do planta, para a produção da fibra do sisal, material usado em variedades de fios, cordas, tapetes e mantas.