Inmetro promove 2ª fase da pesquisa sobre GNV

Preços nos postos: Etanol tem breve queda e gasolina fica estável na média nacional
05/06/2024
‘ONS dos combustíveis’ vai auxiliar no combate a fraudes e beneficiar concorrência
05/06/2024

Inmetro

Questionário estará aberto até o dia 4 de julho. Nessa etapa, a pesquisa será direcionada a postos de combustíveis, fabricantes de dispenser, concessionárias, órgãos delegados do Inmetro, oficinas reparadoras, sindicatos e associações

banner-consultapublica-gnv.png

OInstituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) está lançando nesta terça-feira (4/6) a 2ª fase da Pesquisa sobre Gás Natural Veicular (GNV) referente a 2024.  A 1ª fase foi direcionada para usuários de veículos. Agora, a pesquisa será realizada junto a postos de combustíveis, fabricantes de dispenser, concessionárias, órgãos delegados do Inmetro, oficinas reparadoras, sindicatos e associações.

A pesquisa faz parte do estudo sobre a “Elaboração das fases de Análise de Impacto Regulatório (AIR) como forma de subsidiar os estudos para a definição da grandeza para comercialização de Gás Natural Veicular (GNV)”.

O objetivo dos questionários é obter informações sobre as impressões percebidas por quem trabalha com o combustível. Dentre os quesitos, estão contempladas  a segurança e confiabilidade na medição do GNV, a possível mudança da grandeza de comercialização, a manutenção dos dispensers, assim como a percepção sobre a Portaria consolidada nº 498 de 2021.

As respostas coletadas na pesquisa servirão de subsídio para as sugestões a serem contempladas na AIR e na revisão do Regulamento Técnico Metrológico (RTM).

A pesquisa estará no ar até o dia 4 de julho