Os três dias do XII Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste, de 23 a 26 deste mês, em Imbassaí, foram intensos na busca pelo conhecimento e fortalecimento dos laços de companheirismo e amizade da categoria. Palestras, debates e confraternizações reuniram mais de 400 participantes no resort Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, em Imbassaí, na Bahia. Com o tema “Brasil: desafios e esperanças. O impacto das reformas estruturais”, o evento chamou atenção pela qualidade dos palestrantes e do conteúdo discutido.
O espetáculo “A Dança dos Orixás” da companhia Topázio da Bahia abriu o encontro com o canto do Candomblé e a dança dos “Encantados”, enchendo o auditório de energias positivas. Os trabalhos começaram com a palestra tema realizada pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e as presenças do secretário de Desenvolvido Econômico do Estado (SDE), Jaques Wagner, do representante da ANP, Francisco Nelson Neves, e do presidente José Augusto Costa, do Sindicombusíveis Bahia, e de Paulo Miranda Soares, presidente da Fecombustíveis, além de deputados federais, estaduais, presidente do Fórum Empresarial, Antoine Tawil, presidentes dos sindicatos de revendedores de combustíveis de todo o país, entre outras autoridades.
“Sejam muito bem-vindos à 12ª edição do encontro. Somos mais fortes juntos e podemos transformar nosso destino em 2018”, foi a saudação inicial do presidente José Augusto Costa
Os revendedores puderam conhecer um pouco mais sobre questões como a Reforma Trabalhista e a Lei da Terceirização, os desafios e as esperanças para os postos de combustíveis, as evoluções tecnológicas que já são realidade e vão afetar o mercado de combustíveis, como o carro elétrico, e outros assuntos de interesse. Além disso, a Feira de Negócios trouxe novidades do setor e foi ponto de encontro dos participantes, que também participaram de momentos de descontração na aula motivacional do humorista Zé Lezin e extravasaram toda a alegria de estarem mais uma vez juntos na festa de encerramento com o show de Luiz Caldas.
Até 2018, na XIII edição, no Ceará!