Fonte: Bahia BA
A Petrobras aumentou mais uma vez o preço da gasolina nas refinarias. Desta vez a alta foi de 5,6%, começando a valer a partir desta sexta-feira (5). No acumulado dos dois últimos meses, o preço da gasolina já subiu mais de 31%.
Presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus continua batendo na tecla de que a estatal precisa rever sua política de preços.
"A Petrobras vem massacrando o empresariado e o consumidor. Os donos de postos de combustíveis vêm sofrendo com a redução do consumo e do volume de vendas, enquanto os consumidores tentam economizar ao abastecer para adequar o orçamento familiar. Não há a mínima preocupação com o consumidor e o mercado de combustíveis”, disse.
Dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que, nos primeiros três meses deste ano, o preço médio da gasolina comum nos postos do Brasil subiu apenas 0,4%, enquanto nas refinarias foi registrado avanço de 21,5%.
"Difícil continuar sobrevivendo a essa nova política voraz da Petrobras. Muitos postos já foram engolidos e muitos outros terão que lutar para não serem devorados”, afirmou o presidente do Sindicombustíveis.