Comércio de combustíveis Quer abertura de mercado justa e boa para o consumidor

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Correio Braziliense

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, se reuniu de forma virtual com representantes da Câmara Brasileira do Comércio de Combustíveis (CBCC), no dia 22 de julho, para debater propostas de alterações nas regras de funcionamento dos postos de combustíveis pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A reunião contou com a presença do coordenador das Câmaras Brasileiras do Comércio e Serviços da CNC, Luiz Carlos Bohn. O coordenador da CBCC e presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda Soares, ressaltou que o mercado de combustíveis é muito competitivo e conta com cerca de 40 mil postos no País, formando uma cadeia de produção que envolve diversos agentes.
“Nosso objetivo é trabalhar para que a abertura do mercado deste segmento ocorra de forma justa para toda a cadeia e, para isso, contamos com o apoio da CNC. Nós estamos buscando ganho para o consumidor, evitando que medidas sejam tomadas sem planejamento”, afirmou Soares.
O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destacou a questão tributária. “O emaranhado fiscal do Brasil ainda causa muita burocracia para o empresariado”, observou Tadros. O presidente da CNC defendeu a necessidade de análise das propostas de reforma tributária no Congresso e afirmou que a CNC atuará para que o comércio de combustíveis não seja prejudicado. “Este segmento é um dos grandes representantes do varejo brasileiro. Nosso trabalho é buscar uma configuração justa do mercado para empresários e consumidores”, ressaltou Tadros.

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