Valor Econômico
A ALE Combustíveis informa que, depois de quase 17 anos na empresa, Fulvius Tomelin decidiu deixar o cargo de CEO para buscar outras oportunidades. Ele iniciou carreira na ALE em 2007, tornando-se CFO, e, posteriormente, assumiu a liderança da empresa como CEO em agosto de 2018. Fulvius conduziu, com sucesso, a transição da ALE para a propriedade da Glencore e guiou a empresa em meio a diversos desafios sem precedentes, incluindo a pandemia de Covid-19 e as difíceis condições de mercado criadas pelo ambiente macroeconômico volátil.
A ALE agora será liderada por Rafael Grisolia como CEO. Rafael possui ampla experiência no setor downstream de combustíveis no Brasil, com mais de 35 anos de atuação, incluindo 20 anos em cargos na ExxonMobil, como CFO na Petrobras e como CEO da distribuidora de combustíveis Vibra Energia.
Mauricio Pane também está deixando a ALE para buscar outras oportunidades após quatro anos como CFO da empresa. Mauricio liderou, com sucesso ,a transformação das funções corporativas, aproveitando sua vasta experiência em processos e controles, preparando o caminho para a integração da ALE no grupo Glencore.
Alexandre Iglesias assumirá o cargo de CFO. Ele traz mais de 35 anos de experiência em áreas relacionadas a Finanças em empresas dos setores de óleo e gás, químico, petroquímico, agronegócio, farmacêutico e tecnologia, incluindo Drogaria São Paulo, Votorantim, ExxonMobil e Shell.