Varela critica aumento da gasolina: “Temer vai matar a gente de fome”

Produtores devem destinar mais cana para a produção de etanol em 2018/19
03/05/2018
Petrobras aumenta os preços da gasolina e do diesel
03/05/2018
Mostrar tudo

Fonte: Portal Varela Noticias

Apresentador defendeu a diminuição do papel do estado na economia

O apresentador Raimundo Varela comentou sobre o aumento da gasolina no programa Balanço Geral desta quinta-feira (03).
“Nos meus 40 anos de jornalismo, eu tenho defendido uma bandeira: a diminuição do papel do estado na economia. Tem que fazer como o governo americano, que é cobrador de imposto e transforma esse dinheiro em serviço para a população”, sugeriu o apresentador.
“O povo precisa saber que 57% da gasolina é do governo. A primeira carga tributária começa com as empresas de pesquisa de petróleo. Depois vem a perfuração. Aí vem a extração, terceiro imposto. O refino, quarto imposto. A distribuição, quinto imposto. Por último, os postos pagam o sexto imposto. Ou seja, a gasolina é seis vezes tributada. E tudo vai para esse governo irresponsável, cheio de ladrões, que roubaram a Petrobras. A Odebrecht era usada pra roubar a Petrobras. E agora vão botar na conta da gente?”, comentou.
“O Brasil inteiro calado aceitando isso. Está na hora de mexer nisso aí. Até dezembro, Temer vai matar a gente de fome. O salário não aguenta isso aí. Estou pensando seriamente em comprar um cavalo. É assim que eles querem que a gente viva. Quanto mais maldade em cima do povo, melhor. Um dia a gente aprende a botar esses canalhas pra fora”, criticou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *