A companhia afirma que a expansão inclui aumento de capacidade e ganhos de eficiência e produtividade.
A marca Ipiranga deve investir R$ 376 milhões em expansão e R$ 416 milhões em manutenção, totalizando R$ 791 milhões — a maior fatia do plano. O montante inclui financiamentos a clientes e líquidos de recebimentos.
A Ultrapar afirma que os R$ 376 milhões se concentram na expansão da infraestrutura logística, com construção de bases de distribuição nas cidades de Belém (PA), Cabedelo (PB), Vitória (ES) e Fortaleza (CE), além do crescimento da rede de postos com maior galonagem, priorizando o volume vendido. Já a rede de conveniência AmPm receberá expansão das operações próprias e novas franquias.
O orçamento para a Ultracargo inclui R$ 280 milhões em expansão e R$ 80 milhões em manutenção, somando R$ 360 milhões, focados na construção de um terminal em Vila do Conde (PA) e à expansão do terminal de Itaqui (MA).
A Ultragaz, terceira companhia com maior volume de recursos, investirá R$ 349 milhões, sendo R$ 216 milhões para expansão e R$ 133 milhões para manutenção. Serão feitas novas bases de engarrafamento em Belém (PA) e em Fortaleza (CE), além de captura de novos clientes no segmento granel.
A Oxiteno e a Extrafarma concentração recursos para otimizações logísticas e crescimento de plataformas digitais, com R$ 293 milhões e R$ 56 milhões, respectivamente.