No dia 14 de março, a SEFAZ BA realizou reunião em sua sede da DAT Metrô, em Salvador, para apresentar os resultados da Operação Posto Legal em 2024 e o planejamento de atividades para 2025.
O Sindicombustíveis Bahia esteve presente, como convidado, e parabenizou a SEFAZ BA pela efetiva atuação e a todos os envolvidos na operação – destacando a integração existente entre esses órgãos de fiscalização e o apoio da Procuradoria Geral do Estado da Bahia nas questões da área jurídica.
A operação tem como objetivo a fiscalização de irregularidades em toda a cadeia do comércio de combustíveis da Bahia, de modo que o Sindicombustíveis Bahia solicitou ao secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, a mudança de nome para “Operação Combustível Legal”. O sindicato defendeu a mudança porque a atuação não é apenas nos postos revendedores, mas em todos os agentes econômicos do setor. A sugestão foi aceita por todos os participantes.
O Sindicombustíveis Bahia considera que a operação é de fundamental importância para inibir ações ilegais, muitas vezes criminosas, nesse tão importante mercado que representa 24% da arrecadação do Estado (R$ 8,4 bilhões por ano).
“É essencial mantermos esse tipo de operação para buscarmos estratégias conjuntas de atuação para garantir um comércio saudável a todos, e, principalmente, para que a sociedade não seja lesada por eventuais ações irregulares de pessoas inescrupulosas”, ressaltou Walter Tannus Freitas, presidente do Sindicombustíveis Bahia.
Assessoria de Comunicação do Sindicombustíveis Bahia
Crédito foto: Divulgação Sefaz Bahia