Silveira cobra redução de preços de combustíveis pela Petrobras

Preço do diesel S-10 sobe 0,79% na 1ª quinzena do mês, diz Ticket Log
17/11/2023
Inmetro prorroga o prazo para a troca de bombas
17/11/2023
Mostrar tudo


UOL
(Reuters) – O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, cobrou nesta sexta-feira uma redução de preços de combustíveis pela Petrobras, em especial do diesel, afirmando que “já esperava” uma manifestação da estatal desde o último reajuste realizado há mais de 30 dias.
Em entrevista à GloboNews, Silveira disse ver “possibilidade real” de redução de preços do diesel de 32 a 42 centavos por litro, e da gasolina, de 10 a 12 centavos por litro, dada a queda do preço do petróleo Brent e desde o último reajuste anunciado pela Petrobras.
“Eu fiz essa manifestação ao ministro da Casa Civil, eu acho que é importante, respeitando a governança da Petrobras, respeitando a sua natureza jurídica, mas já está na hora de puxarmos de novo a orelha da Petrobras”, afirmou.
O ministro afirmou que uma redução dos preços de combustíveis seria fundamental para que o país alcance sua meta inflacionária.
“Se nós tivermos a redução, que é possível fazer sem nenhum prejuízo à Petrobras, nenhum prejuízo ao preço que ela se propôs a exercer, estou dizendo que ela está acima do preço de competitividade interna… ela contribui com a meta inflacionária.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *