Redução de preços de energia e combustíveis é prioridade para Silveira, afirma secretário do MME

Segmento de biocombustíveis propõe definição de margem competitiva no texto da reforma tributária
13/06/2024
Expectativa de maior demanda faz petróleo fechar em alta
14/06/2024
Mostrar tudo

Valor Econômico

O secretário nacional de petróleo, gás natural e biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME) e presidente do conselho de administração da Petrobras, Pietro Mendes, afirma que a redução dos preços de energia e dos preços dos combustíveis são pautas prioritárias para o ministro Alexandre Silveira. Ao participar do FII Priority Summit, encontro internacional de líderes e executivos no Rio, Mendes afirmou que tem estudado fontes de recursos e formas de retirar subsídios para alcançar esse objetivo.

Mendes afirmou que não vê um pico de demanda por derivados de petróleo no Brasil até 2050. Segundo o secretário, esse pico não deve ocorrer mesmo com todos os programas do governo por biocombustíveis e por eletrificação. “Vemos a demanda [até 2050] como temos hoje”, disse Mendes.
O secretário do MME disse que esteve ontem em uma refinaria na Bahia discutindo combustíveis verdes. Segundo Mendes, há a expectativa de que o relatório do projeto de lei do Combustível do Futuro chegue ao Senado nesta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *