Quadrilha fura duto da Transpetro no Estado e furta gasolina e etanol

Projeto diminui penas para erros em licenciamentos ambientais
20/12/2017
Gás natural veicular se mantém como opção eficiente e segura em Alagoas
20/12/2017
Mostrar tudo

Fonte: Notícias do Dia/SC

A Transpetro não informou a quantidade de combustível (gasolina, etanol e diesel) furtada na madrugada do último domingo no óleoduto que liga a refinaria de Araucária (PR) até a central de distribuição da empresa em Guaramirim (SC). Em nota à imprensa, a subsidiária da Petrobrás só informou que o vazamento provocado pela ação foi contido na última segunda-feira.
Ainda não identificada, a quadrilha fez pelo menos três furos no óleoduto para furtar combustível na localidade de Estrada Quati, interior de Guaramirim. Por ser um local isolado e a escuridão na hora, não há testemunha do furto. Como os furos feitos na ação não foram tapados, parte do combustível continuou jorrando e atingiu o Rio Guati, que a nota da Transpetro chama de “córrego”. Técnicos foram acionados e o vazamento controlado rapidamente no dia seguinte.
A central de Guaramirim recebe o produto da refinaria paranaense através deste duto e o distribui aos postos de abastecimento da região. Ainda este ano, outro duto da Transpetro foi alvo de furto, só que de petróleo bruto, aquele que sai de São Francisco do Sul até a refinaria no Paraná. Ninguém foi preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *