Agência Brasil
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que o petróleo vai pagar a transição energética e defendeu a exploração da Margem Equatorial. Ela falou na cerimônia em que tomou posse no cargo nesta quarta-feira.
Magda defendeu a exploração de petróleo na Margem Equatorial, na foz do rio Amazonas. Ela afirmou que a empresa vai investir em combustíveis e energias sustentáveis, mas para essa mudança acontecer o dinheiro virá de algum lugar. Virá do petróleo.
Magda ainda mencionou a abertura de 14 novas plataformas de exploração marítima, sendo sete até 2026. Destacou investimentos nas refinarias, incluindo a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Segundo ela, a Petrobras deve dar destaque à produção de gás natural e fertilizantes.
O presidente Lula criticou tentativas de vender a Petrobras, e disse que a empresa vai continuar forte com energias do futuro.
O nome de Magda Chambriard para Presidência da Petrobras já havia sido aprovado pelo Conselho de Administração da estatal no dia 24 de maio.