Por que o novo sistema de carregamento da BYD pode mudar o mercado de elétricos

Petróleo sobe 1% com riscos no Oriente Médio e estímulo da China
19/03/2025
Estudo compara níveis de emissão de eletrificados em relação à média nacional
19/03/2025
Mostrar tudo

Montadora chinesa anunciou o sistema Super e-Platform, que avança diante da concorrência e tornará carregar uma bateria tão rápido quanto abastecer um carro a gasolina

 Bloomberg Línea 

A gigante chinesa do setor automobilístico BYD está levando as coisas a patamares ainda maiores, agora reivindicando um sistema que, segundo ela, tornará tão rápido o carregamento de um veículo elétrico quanto o reabastecimento de um carro a gasolina.

De “mais recursos por um preço acessível” e “direção inteligente para todos”, a BYD agora pode acrescentar “carregar tão rápido quanto reabastecer” aos seus slogans de marketing, ajudando-a a conquistar mais participação das montadoras tradicionais e de rivais mais diretos, como a Tesla, de Elon Musk.

Como o novo sistema de baterias da BYD funciona e se compara a rivais como a Tesla?

A BYD apresentou a atualização de seus veículos elétricos (VEs) em um evento na noite de segunda-feira na China. A chamada Super e-Platform apresenta baterias de carregamento rápido, um motor de 30.000 RPM e novos chips de energia de carboneto de silício.

Em termos leigos, isso significa que seus carros podem atingir uma potência de carregamento de um megawatt e uma velocidade de pico de carregamento de dois quilômetros por segundo, o que, segundo a BYD, faz dele o sistema mais rápido desse tipo para veículos produzidos em massa e permite uma autonomia de 400 quilômetros em apenas cinco minutos de carregamento.

Isso é bastante análogo ao que é necessário para entrar e sair de um posto de gasolina e pagar por um tanque cheio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *