G1
Dois caminhoneiros foram presos por desvio de combustível, neste sábado (24), em Paulínia (SP). De acordo com a Polícia Civil, eles deveriam fazer o transporte da carga, mas mudaram o trajeto para descarregá-la de forma irregular. Dois receptadores também foram detidos.
A polícia informou que dois caminhões seguiam de Santos à Paulínia, quando a transportadora informou ter perdido acesso ao monitoramento por câmeras dos veículos durante o trajeto. Os agentes apuraram que houve um desvio de rota e que os caminhões pararam antes de entregar a carga.
No local, uma espécie de transportadora na Rua Sofia Atauri Fadin, os policiais montaram um cerco. Eles relatam ter flagrado o momento em que os dois motoristas acoplaram uma mangueira ao tanque do caminhão, ligando o veículo a uma área onde o combustível seria descarregado.
Questionados, os homens teriam dito que estavam desviando o combustível para venda com auxílio de dois funcionários do estabelecimento. Na sequência, um terceiro caminhão-tanque chegou, também com o objetivo de descarregar a substância de forma irregular.
Os dois motoristas acabaram sendo presos e o terceiro foi levado como testemunha, pois não chegou a executar o desvio. Dois funcionários do local também foram detidos. Representantes da empresa prejudicada e peritos de Campinas (SP) estiveram no local.
O caso foi registrado como furto e receptação de carga.