Petrobras vai limitar a 50% fatia em parcerias em etanol e quer compartilhar comando

Produção de etanol do Brasil cresce com impulso do milho após queda na safra de cana
29/11/2024
Agências reguladoras citam déficit de pessoal e defendem revisão de leis sobre carreiras da área
29/11/2024
Mostrar tudo


Folha de São Paulo

A Petrobras vai limitar ao máximo de 50% sua participação em futuras parcerias no segmento de etanol, em momento em que a petroleira estatal planeja retomar sua atuação no setor de olho em futuros mandatos maiores de mistura do biocombustível na gasolina.
A empresa já conversa com companhias do setor em busca de parcerias, mas qualquer anúncio deverá ficar para 2025, segundo o diretor executivo de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Mauricio Tolmasquim.
Ao comentar sobre a possibilidade de ficar com 50% de parcerias em etanol, Tolmasquim afirmou que “a ideia é ter um comando compartilhado”. “Será uma empresa privada. Queremos participar da gestão, e participação relevante para ter relevância na gestão”, acrescentou.
A companhia anunciou que planeja investir cerca de US$ 2,2 bilhões na indústria de etanol até 2029. A nova estratégia vem em momento em que a empresa considera uma queda na demanda por gasolina no futuro, segundo Tolmasquim.
A produção de etanol do Brasil na safra 2024/25 deve somar 36,1 bilhões de litros, incluindo o combustível produzido a partir de cana-de-açúcar e milho, estimou nesta quinta-feira (28) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O projeto em etanol e outros biocombustíveis integra as iniciativas de baixo carbono da companhia, que deve ter investimento de US$ 16,3 bilhões até 2029.
(Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *