Petrobras: O nome do PT do Rio de Janeiro para a presidência da estatal

Lula diz que estatais serão respeitadas e que Petrobras não será ‘fatiada’
11/11/2022
Vibra tem prejuízo de R$ 61 milhões no 3º trimestre, com impacto de desoneração dos combustíveis
11/11/2022
Mostrar tudo


Money Times

O PT do Rio de Janeiro vai indicar o nome de Magda Chambriard para ocupar a presidência da Petrobras (PETR4), segundo o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo.
Funcionária de carreira da estatal, e executiva presidiu a ANP entre 2012 e 2016, no governo Dilma. Chambriard é mestre em Engenharia Química pela Coppe/UFRJ e Engenheira Civil pela UFRJ.
O nome da executiva para a presidência da empresa se junta ao do senador Jean Paul Prates (PT-RN), que participou da elaboração de planos da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para a área de petróleo e energia.
Petrobras e governo Lula 3
A Petrobras está entre os principais assuntos do discurso do presidente eleito desde a campanha, principalmente por conta dos preços dos combustíveis e do pagamento de dividendos vultuosos.
O futuro governo Lula tende a intensificar a presença do Estado no setor de refino de petróleo, com possíveis impactos nos rumos dos preços dos combustíveis da Petrobras, conforme sinalizações de planejadores de políticas da equipe do petista.
Lula prometeu rever o Preço de Paridade de Importação (PPI) praticado desde 2016 pela Petrobras, de forma que os valores dos combustíveis reflitam “custos nacionais”, sem, portanto, acompanhar as oscilações do dólar e do petróleo no mercado internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *