Fonte: O Globo
A Petrobras tem um novo diretor financeiro no lugar de Ivan Monteiro, que assumiu a presidência da companhia no último dia 1º no lugar de Pedro Parente, que pediu demissão do cargo. Em fato relevante, a companhia informou que o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta terça-feira, elegeu o engenheiro Rafael Salvador Grisolia para o cargo de Diretor Financeiro e de Relacionamento com investidores da companhia, com um mandato até 26 de março de 2019, mesmo prazo de gestão dos demais membros da Diretoria Executiva.
Rafael Gisólia ocupava a diretoria financeira da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, desde agosto do ano passado, e sus indicação teria partido do presidente Ivan Monteiro.
Rafael Grisolia é engenheiro de produção, com MBA pela Coppead/UFRJ. Possui uma carreira diversificada de quase 30 anos, tendo atuado na área financeira da Esso – afiliada da ExxonMobil Corp. e da Cosan Combustíveis e Lubrificantes S.A; os postos de Chief Financial Officer (CFO) e Investor Relations Officer (IRO) da Cremer S.A.; CFO do Grupo Trigo S.A.; CFO e IRO da Inbrands S.A.
No fato relevante, a Petrobras informa ainda que a indicação do novo diretor foi objeto de análise prévia do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão do Conselho de Administração da Petrobras.