‘Penalizando o consumidor’, declara Sindicato sobre novo aumento dos combustíveis

Refinaria privatizada na Bahia vende combustível mais caro que Petrobras
07/02/2022
Distribuidoras têm novo aumento da gasolina e do diesel; Acelen sabota economia da Bahia e penaliza consumidor com reajustes sucessivos, diz presidente do Sindicombustíveis
07/02/2022
Mostrar tudo

Bahia.Ba

Acelen determinou novo aumento dos combustíveis, neste sábado (5), para as distribuidoras
A Acelen determinou novo aumento dos combustíveis, neste sábado (5), para as distribuidoras. É o quarto do ano em menos de 40 dias e, desta vez, o reajuste praticado pela operadora da Refinaria Mataripe foi de R$ 0,11 para a gasolina e o diesel.
“Esses aumentos constantes da Acelen estão inviabilizando a economia baiana e penalizando o consumidor, que está sentindo o galopar dos preços, refletindo numa redução drástica do consumo”, declara o presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), Walter Tannus Freitas.
Os preços praticados pela Acelen são os mais elevados do país e nos últimos 12 meses os postos já demitiram mais de 6.000 trabalhadores. Segundo Tannus, a tendência é de mais demissões, principalmente nos postos de rodovias, que compram óleo diesel mais caro do país, sem condições de competir com os postos dos Estados vizinhos, onde o ICMS é mais baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *