Para onde vão os preços do petróleo no segundo semestre?

Montadoras investem na transição energética sobre rodas
26/06/2024
Petróleo recua em meio a temores com perspectivas de demanda
26/06/2024
Mostrar tudo

Para onde vão os preços do petróleo no segundo semestre?

Infomoney
Analistas esperam estabilidade para segundo semestre e antecipam desaceleração no crescimento de demanda tanto nos EUA quanto na China
Os preços do petróleo têm oscilado nas últimas semanas. Se, por um lado, a queda do dólar faz o petróleo subir, uma vez que países detentores de outras moedas optam por ir às compras, incertezas na demanda tanto nos Estados Unidos quanto na China levam a commodity para patamares mais baixos em outros momentos.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
“A redução do preço do petróleo vem especificamente de uma demanda menor do que a esperada. Além disso, a percepção de risco no suprimento em função do conflito em Israel também se reduziu. Estes dois fatores podem justificar o decréscimo nos preços”, comenta Camila Affonso, sócia da Leggio Consultoria.
Diferentes fatores impactam nessa percepção de demanda, caso da queda no dado de confiança dos consumidores nos EUA em junho, que fez a commodity cair.
“De um lado, temos os produtores de petróleo que buscam o retorno dos altos preços por meio do controle da produção por parte da OPEP+. De outro, temos as principais economias do mundo buscando reduzir o impacto inflacionário em seus respectivos países. E, para completar o cenário, existem tensões geopolíticas que trazem volatilidade para o mercado energético com um todo, seja na Guerra da Ucrânia ou no Oriente Médio”, afirma Lucas Balzano, responsável pela área de Inteligência de Mercado de Vinílicos e Especialidades na Braskem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *