G1
Oito meses após anunciar a venda de 71 postos de combustíveis por R$ 200 milhões, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) ainda tem “gordura para queimar” nessa seara.
O dono dos supermercados Extra e Pão de Açúcar está vendendo mais três postos em Recife para o grupo Cemopel, que já opera uma rede de 16 lojas das bandeiras Shell e BR em Pernambuco, com foco na região metropolitana da capital. A operação foi protocolada nos últimos dias no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O GPA descontinuou sua operação de postos como parte do plano para reestruturar o negócio, iniciado ainda em 2022. Ao longo do último ano, a companhia levantou R$ 700 milhões em uma emissão de ações, vendeu sua sede administrativa e se desfez das participações no grupo colombiano Éxito e na multinacional Cnova.