Ipiranga oferece curso de ESG para revendedores

Curso em Lubrificação com Marcelo Borja, inscrições abertas!
16/08/2023
Petróleo fecha em queda com temores sobre economia chinesa
17/08/2023
Mostrar tudo

A Escola de Varejo, braço educacional da rede Ipiranga, oferece um novo treinamento online para seus revendedores, o curso de ESG (Meio Ambiente, Social e Governança), conceito que vem ganhando cada vez mais valor para as empresas. Com foco na preparação e capacitação de seus parceiros para um mercado cada vez mais voltado à sustentabilidade, a trilha online tem como objetivo informar e estimular a rede para a realização da transformação sustentável nos postos.
Nas aulas são explorados os principais aspectos do ESG e como eles podem ser implementados no contexto dos estabelecimentos, promovendo, de forma prática, um diferencial competitivo.
Carla Lenhart, sócia-proprietária dos Postos Mate Amargo, no Rio Grande do Sul, comenta que o curso promove atualização dos conhecimentos que já são trabalhados em sua rede e reforça o engajamento da Ipiranga nessa temática. “Os vídeos prendem a atenção. Somos um grupo com 20 colaboradores, que existe há 50 anos, e as boas práticas de sustentabilidade sempre estiveram presentes. É gratificante saber que a Ipiranga tem esse olhar para sua revenda”, conta Carla.
Para Franklin Lopes, gerente comercial dos Postos Caiapônia, da Rede Mais, em Goiás, o conteúdo mostra um conjunto de ações importantes tanto para o cliente quanto para o negócio e reflete o padrão de governança e sustentabilidade que a Ipiranga tem. “Os vídeos são autoexplicativos, trazem novas estratégias para ESG e a gente já vem colocando muita coisa em prática”, comenta o gerente.
“Poder oferecer este curso aos nossos revendedores é uma grande conquista, porque esse é um tema importante e que faz parte da estratégia de negócio da Ipiranga. A implementação de práticas ESG não apenas contribui para o futuro mais sustentável, mas também traz uma série de benefícios para a revenda, como redução de custos operacionais, atração de clientes conscientes e fortalecimento da marca”, conta Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga.
O curso – composto por 11 vídeos e uma abordagem leve e descontraída, em tom de bate-papo, as aulas contam com dicas para implementar as práticas sustentáveis relacionadas ao meio ambiente no dia a dia da operação, como a utilização de energias renováveis, reciclagem de resíduos, gestão de riscos e conscientização ambiental. Além disso, serão abordados tópicos essenciais como a responsabilidade social, engajamento com a comunidade, diversidade e inclusão, e governança corporativa. O curso ficará disponível por tempo indeterminado para que todos tenham a oportunidade realizá-lo.

Assessoria de Imprensa da Ipiranga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *