Indicados a diretores da ANP passam por sabatina em comissão do Senado

EDP e Unidas se unem em parceria para carro elétrico
20/10/2020
Sob Bolsonaro, Petrobras acelera venda de ativos e mira acionista
20/10/2020
Mostrar tudo

ANP

Os nomes do almirante Rodolfo Henrique de Saboia e de Symone Christine de Santana Araújo, indicados para exercer os cargos de diretor-geral e diretora da ANP, respectivamente, foram aprovados hoje (19/10) pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal. Ambos ainda precisam ser aprovados pelo plenário do Senado.
Caso aprovado, o mandato do almirante Saboia se iniciará em 23/12/2020, dia seguinte ao término do mandato do diretor-geral anterior, Décio Oddone, que renunciou em março deste ano. Até essa data, a diretoria-geral continuará sendo exercida pelo diretor-geral substituto Raphael Moura, integrante da lista tríplice de servidores da Agência designados pelo Presidente da República, conforme determina a Lei 9.986, de 2000, com redação dada pela Lei Geral das Agências (Lei nº 13.848, de 25 de junho de 2019).

Já Symone Araújo, caso aprovada, poderá tomar posse quando a nomeação for publicada no Diário Oficial da União, na vaga decorrente do término do mandato de Aurélio Amaral, que se encerrou em 28 de março.
Rodolfo Henrique de Saboia é bacharel em Ciências Navais pela Escola Naval (1978), mestre no Curso de Comando e Estado-Maior e doutor em Política e Estratégia Marítimas, ambos pela Escola de Guerra Naval, e especialista em Gestão Internacional pela Coppead-UFRJ. Exerceu diversos cargos na Marinha do Brasil, sendo, atualmente, superintendente de Meio Ambiente da Diretoria de Portos e Costas (DPC). Com mais de 40 anos de serviço à Marinha, foi transferido para reserva em 2012 no posto de Oficial General Contra-Almirante.

Symone Christine de Santana Araújo é graduada em Engenharia Química pela Fundação Universidade Federal de Sergipe (UFS), mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma instituição, doutora em Manejo de Recursos Naturais pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Desde 2004, é integrante da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental no Ministério de Minas e Energia, onde, desde 2009, é diretora do Departamento de Gás Natural. Ao longo de sua carreira, também atuou nos Conselhos Fiscais da Petrobras, da PPSA e da EPE e foi professora em cursos de graduação e pós-graduação.

+ Veja no site do Senado os currículos completos do almirante Rodolfo Henrique de Saboia e de Symone Christine de Santana Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *