Fiscalização desmonta bombas de postos em busca de adulterações

Minas e Energia aprova isenção de combustível para caminhoneiros
22/12/2017
Assembleia aprova reajuste de ICMS de alimentos e etanol
22/12/2017
Mostrar tudo

Fonte: Portal G1

Uma força-tarefa foi montada para fiscalizar postos de combustíveis de Palmas. Segundo o coordenador da Agência Estadual de Metrologia, Luiz Fernando da Silva, havia denúncias de irregularidades sobre a qualidade e quantidade dos combustíveis vendidos em alguns locais. A fiscalização começou no início da semana e termina nesta sexta-feira (22).
Além de verificar a qualidade dos combustíveis, os fiscais também estão desmontando as bombas em busca de dispositivos que alterem a quantidade do produto vendido. Até a manhã de quinta-feira (21) sete postos foram visitados em várias regiões da cidade.
“Não foi encontrada nenhuma irregularidade relacionada à fraude eletrônica, porém nós vamos continuar investigando até amanhã. Antes, os técnicos mexiam apenas na parte mecânica, hoje foi montada uma equipe para analisar a parte eletrônica. A gente desmonta toda parte lógica da bomba, buscando placas adulteradas”, explicou o coordenador.
Participam das abordagens agentes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), agência de metrologia do Tocantins e Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *