Encontro de petróleo e gás sinaliza retomada de investimentos da Petrobras em Alagoinhas

Rubens Ometto sobre a concorrência desleal no biodiesel: “São os malandros de sempre” 
17/03/2025
Projeto cria cadastro nacional com preços atualizados dos combustíveis
17/03/2025
Mostrar tudo

Bahia Noticias

Imagem do evento com os membros

Foto: Divulgação

O 1º Encontro Regional do Setor de Petróleo e Gás, evento organizado pela Prefeitura Municipal de Alagoinhas esta quinta-feira (13) que sinaliza a retomada de investimentos da Petrobras na indústria petrolífera da região e o fortalecimento da educação profissionalizante ligada ao setor.

O plano de investimentos da Petrobras para a Bahia foi apresentado por Stênio Galvão, gerente executivo de Terras e Águas Rasas, que reafirmou o interesse da empresa em potencializar as atividades do setor no estado, abrangendo produção, manutenção e responsabilidade social.

Galvão anunciou a contratação de três novas sondas de perfuração para operar na Bahia, com investimento de R$ 2 milhões, valor que dobra ao incluir os recursos destinados à preparação e logística da operação.

O plano de negócios da Petrobras prevê, para os próximos cinco anos, a perfuração de 100 novos poços de petróleo e gás e o aumento do número de sondas de produção de 13 para 23 unidades, além da formação de uma nova equipe de exploração para atuar no estado, buscando novas concessões e áreas de exploração.

A Petrobras projeta que, com a expansão nas áreas de perfuração e manutenção, a produção estadual dobre nos próximos cinco anos. Para isso, a companhia investirá US$ 3 bilhões na Bahia nesse período.

“A nova gestão da Petrobras não pensa apenas na Bahia de agora, mas na do futuro. Estamos totalmente engajados com toda a cadeia gerencial para potencialização das atividades onshore, aquelas que tratam de extração em terra”, declarou Stênio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *