Bahia Econômica
Referência como uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil, a Larco Petróleo, empresa genuinamente baiana, é também a que mais cresce. Com 23 anos de operação, a distribuidora tem deixado a sua marca no país. Reafirmando o seu crescimento no mercado, ela acaba de alcançar a 1ª posição entre as 10 principais empresas em rentabilidade do setor de petróleo e gás no Brasil, segundo o ranking divulgado no Anuário Valor 1000 – edição 2023, realizado pelo jornal Valor Econômico.
A distribuidora também ocupa uma posição de grande destaque na categoria das regiões, figurando na 9ª posição entre as 50 maiores empresas do Nordeste, subindo duas posições em relação ao ano passado. No ranking geral, a companhia avançou seis posições e atualmente ocupa a 129ª colocação entre as 1000 maiores empresas do país. Outro grande feito é a conquista da 5ª posição entre as maiores empresas de petróleo e gás do Brasil.
“O crescimento faz parte do DNA da Larco. Estamos sempre em busca da nossa própria superação para alcançarmos os melhores resultados e novas ampliações. Esses dados nos fazem querer conquistar ainda mais recordes. Seguimos com a expansão das nossas operações, com a inserção em novos estados, bem como o investimento em duas novas bases – uma delas com previsão de inauguração para março de 2024 -, na nossa logística, que é um fator muito importante, que dá sustentabilidade às nossas operações e muitos outros grandes feitos. A Larco é feita de pessoas e elas performam e entregam resultados que contribuem para nos colocar em níveis bastante elevados de entrega, de produtividade, de volume e de crescimento. Queremos a todo o momento mais e melhor para os nossos clientes e para o mercado”, declara o diretor executivo da Larco, Alberto Costa Neto.
Sinônimo de solidez e credibilidade, a Larco conta com 16 operações localizadas estrategicamente em 14 estados brasileiros, uma frota própria com mais de 400 veículos (incluindo super bitrens, bitrens, trucks e carretas), além de possuir uma equipe qualificada, alto investimento na sua estrutura, inovação nos seus processos e uma rede de postos em constante expansão.
Foto: Divulgação / Larco