Fonte: Acorda Cidade / Feira de Santana / Ba
Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Carga (Decarga) recuperaram, ontem (21), uma carreta bitrem com parte da carga de combustível que foi roubada na manhã da última segunda-feira (20).
Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da delegacia especializada, a carreta foi encontrada em um estacionamento clandestino no bairro de São Marcos, próximo ao Barradão, em Salvador, contendo 15 mil litros de etanol do total de 60 mil que foram desviados
"Todo o esquema foi descoberto quando o motorista Márcio Carlos da Silva, 45 anos, compareceu na delegacia ontem pela manhã tentando se passar por vítima de assalto para registrar ocorrência falsa de roubo. Ao aprofundar nas investigações, os Policiais reuniram provas e conseguiram desmascarar o motorista, o qual não teve alternativa e confessou o esquema criminoso, indicando os locais e nomes dos integrantes da quadrilha”, informou o delegado.
Ainda segundo o delegado, a equipe da Decarga conseguiu recuperar a carreta com parte da carga em Salvador, bem como o cavalinho desatrelado na cidade de Alagoinhas. Todo o conjunto foi encaminhado para a sede da especializada, que fica em Feira de Santana, e entregue à empresa proprietária.
"A carga estava avaliada, pela nota fiscal, em torno de 123 mil reais. Ultimamente tem sido muito comum o envolvimento de motoristas com quadrilhas de roubos e receptadores. Só neste ano foram quase 12 motoristas autuados em flagrante pelo crime de apropriação indevida qualificada e formação de quadrilha. Todos eles acabaram entrando em contradição e acabamos descobrindo toda a farsa”, afirmou o delegado ao Acorda Cidade.
O motorista foi ouvido e liberado uma vez que não houve a prisão em flagrante.
Receptador em Feira
O delegado informou também que os investigadores da Decarga conseguiram ainda pistas de um segundo receptador, residente em Feira de Santana, que teria adquirido o restante do combustível desviado (45mil litros), tendo inclusive descarregado em dois postos de sua propriedade, um localizado no centro da cidade e outro na BR-324.
Um inquérito foi instaurado para completa elucidação dos fatos, com identificação de todos os envolvidos e pedidos de novas buscas.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade