Compass não atendeu exigências de TCC para levar fatia na Gaspetro, diz Petrobras

Preços do petróleo têm alta semanal antes de reunião da Opep+
30/11/2020
Em meio à crise no setor petrolífero, Petrobras reforça foco em inovação
30/11/2020
Mostrar tudo

Reuters

A Compass Gás Energia não foi qualificada para a sequência do processo de venda de 51% da fatia da Petrobras na Gaspetro por não atender exigências do Termo de Compromisso de Cessação (TCC) firmado entre a petroleira e o Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade), informou a estatal nesta segunda-feira (30).
“A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes serão divulgadas ao mercado…”, afirmou.
A desqualificação da subsidiária da Cosan no processo para adquirir fatia na Gaspetro havia sido divulgada na semana passada.
A Petrobras deu início ao processo de venda de sua fatia na Gaspetro no final de fevereiro, tendo iniciado a fase vinculante em julho – após um adiamento em meados de março, quando a petroleira chegou a reabrir a fase de habilitação de interessados.
A holding Gaspetro, que possui participação em 19 distribuidoras de gás, foi responsável pela distribuição de 29 milhões de metros cúbicos diários do produto em diversos Estados em 2019, segundo dados da Petrobras.
Além da Petrobras, a Gaspetro possui como acionista a japonesa Mitsui, com participação de 49%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *