Combustíveis: regulação deve responder à maior competição por investimentos, diz ANP

Oferta de CBios deve superar 18 mi em 2020, diz Unica; compras atingem 8,6 mi
01/12/2020
Gás natural veicular volta a ganhar força com uso profissional
01/12/2020
Mostrar tudo

Canal Rural

Ao tomar posse como nova diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Symone Araújo, defendeu que a regulação sob responsabilidade da agência precisa fazer frente ao novo momento de abertura dos mercados de gás natural, refino e distribuição de combustíveis, em um contexto de maior restrição de investimentos.
“A pandemia da covid-19 imprimiu um ritmo maior de competição global por investimentos, trazendo a necessidade de acelerar as transformações em nossos mercados”, afirmou em seu discurso.
Symone Araújo foi diretora do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia (MME) por 11 anos. É engenheira química pela Universidade Federal de Sergipe e doutora em Ecologia, Conservação e Manejo de Recursos Naturais pela UnB.
Ela é a segunda mulher a assumir a posição de diretora durante os 22 anos desde a criação da ANP. A primeira, foi Magda Chambriard, diretora-geral que comandou a agência entre 2012 e 2016, indicada pela ex-presidente Dilma Rousseff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *