O Globo
O presidente Jair Bolsonaro antecipou que o preço dos combustíveis deverá cair nos próximos dias após a queda da cotação do dólar observada nas últimas semanas. Ao chegar ao Palácio da Alvorada, o presidente foi interpelado por um apoiador que pediu a ele atenção para os combustíveis e para a Petrobras.
— O dólar caiu de novo, pode deixar que nos próximos dias vai baixar de novo o combustível — afirmou o presidente.
Nesta sexta-feira, o dólar fechou em queda de 0,97%, no menor valor em quase quatro meses e contabilizando a maior queda semanal desde dezembro. O mercado reagiu aos novos dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos, que vieram abaixo do esperado.
A política de preços do combustível pela Petrobras foi o estopim para a saída do ex-presidente da estatal, Roberto Castello Branco. O presidente reclamava dos sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis desde meados de fevereiro.
Ao indicar o novo presidente, Joaquim Silva e Luna, Bolsonaro afirmou que ele daria “uma arrumada” na estatal, citando que havia “muita coisa errada na empresa”. Nesta sexta-feira, o presidente começou a comentar a mudança, mas não completou a frase.
— Além de trocarmos o… — disse Bolsonaro, sem terminar.