Caminhões com etanol ilegal são apreendidos no extremo oeste do estado

CPI da Câmara de Conquista não vê cartel de postos de gasolina e põe culpa em distribuidoras
02/10/2019
Vendas de veículos novos subiram 10% em setembro, diz Fenabrave
03/10/2019
Mostrar tudo

Fonte: Bahia.Ba

Os veículos transportavam 84 mil litros de combustível com evidências de sonegação de impostos, de acordo com fiscais da

Dois caminhões que transportavam combustível ilegal foram apreendidos na BR-242, no município de Cristópolis, no extremo oeste da Bahia. Os veículos foram localizados próximo a divisa com o estado do Goiás, por fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA) e Polícia Militar.

Um dos caminhões levava 42 mil litros de etanol para um destinatário inexistente em Salvador. O outro, que tinha a mesma quantidade de produto, teria feito um desvio de 800 quilômetro da rota original, que seria a cidade de Tutoia, no Maranhão.

As infrações foram registradas em nome das empresas de transportadora. Os caminhões foram encaminhados para a delegacia de Luís Eduardo Magalhães, também no oeste. Os motoristas foram ouvidos pela polícia e um inquérito foi aberto para investigação dos crimes.

O produto irá ficar apreendido até a conclusão das investigações.

Casos como esse são levados para o Ministério Público e é instituído um procedimento pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), que reúne a Sefaz-BA, o Ministério Público (MPBA), o Tribunal de Justiça (TJBA), a Polícia Civil e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *