Burger King anuncia 20 eletropostos até fim do ano

Ford cortará 3 mil empregos para investir em veículos elétricos e software
23/08/2022
Postos podem lucrar com recarga de carros elétricos
23/08/2022
Mostrar tudo

Clientes da região Sudeste poderão fazer a recarga do carro elétrico ou híbrido enquanto fazem uma refeição. Startup com aporte da Vibra fará as instalações no RJ, SP e MG

CANALENERGIA

A rede de fast food Burger King anunciou uma parceria com a startup EZVolt para implementação das primeiras estações smart para recarga de veículos elétricos ou híbridos em estacionamento de restaurantes no Rio de Janeiro (RJ) e em Barueri (SP). Segundo as partes, o projeto está sendo estruturado pensando na otimização da experiência do cliente, alinhada à transformação tecnológica e redução das emissões de carbono.
Responsável pela implantação dos equipamentos, além da operação e manutenção, a EZVolt possui uma considerável rede de recarga do Brasil, tendo a Vibra Energia como investidora. A rede será totalmente inteligente, conectada à internet e com acesso a aplicativo que permite fazer reservas e consultas. O modelo é conhecido no mercado como charge-as-a-service, com soluções completas ao consumidor e ferramentas de gestão para os proprietários das estações privadas.
Rede de fast food possui alguns projetos de eletromobilidade em estacionamentos de seus restaurantes na Europa (Iberdrola)
20 pontos até o final do ano
As instalações dos pontos de recarga nos dois primeiros restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro são o pontapé inicial em um projeto de expansão que terá, na primeira fase, uma rede com vinte eletropostos em restaurantes na Região Sudeste até o final do ano. Ao todo serão dez pontos na Grande São Paulo (SP), cinco em Belo Horizonte (MG) e cinco no Rio de Janeiro (RJ).
O objetivo é aumentar ainda mais esse número no ano seguinte. Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo foram escolhidos visto estarem nas primeiras posições no ranking do maior número de pontos de recarga elétrica no Brasil, sendo também os locais com mais demanda por estações não-residenciais atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *