Britânica bp quer crescer em petróleo e renováveis no país

Petróleo fecha em queda firme após relatos de que sauditas e Opep+ elevarão produção
27/09/2024
Brasil está 10 anos atrasado em exploração de águas profundas, diz CEO da Petrobras
27/09/2024

Energia Grupo retoma papel como operador de campos offshore e comprará em breve participação da Bunge em empresa de etanol

Valor Economico

Em meio aos desafios da transição energética, a britânica bp vem investindo em biocombustíveis e energia solar no Brasil, mas ainda aposta nos hidrocarbonetos no país. A empresa, que atua há 50 anos no Brasil – quando ainda se chamava British Petroleum – retomou planos de crescimento ao atuar como operadora de campos de petróleo, o que não acontecia há dez anos. No período, a bp vinha participando de consórcios para exploração de áreas, mas sem a condição de líder do consórcio.

A empresa opera quatro campos, sendo três na Bacia de Santos e um na Bacia de Barreirinhas (MA), na Margem Equatorial. “Upstream is back [a exploração e produção está de volta]”, disse o presidente da bp Brasil, Andres Guevara de la Vega, na primeira entrevista desde que assumiu o cargo, no começo deste mês.