Fonte: Valor Econômico
O presidente da BR Distribuidora, Rafael Grisolia, ainda considera cedo para se ter uma real noção dos impactos da pandemia do novo coronavírus sobre os negócios da empresa. O executivo afirmou ontem, no entanto, que a companhia tem intensificado a atuação de sua área de trading para aproveitar eventuais oportunidades na aquisição de produtos. Por outro lado, ele destaca que o ambiente de mercado dos últimos dias “cria novas variáveis” para o cumprimento das metas da BR – que no contexto de sua privatização, em meados de 2019, lançou um pacote de dez medidas para aumentar a rentabilidade de seus negócios.
“Estamos muito atentos [aos efeitos do choque de preços do petróleo]. O que nos dá segurança é que, justamente por termos trabalhado nas iniciativas [de aumento da rentabilidade], estamos firmes e fortes nas alternativas de ‘sourcing’ [abastecimento], ao reativar toda nossa área de trading e comercialização. Isso nos dá pelo menos uma segurança de que estamos com as ferramentas para lidar com o que vai se colocar no mercado este ano”, afirmou, durante teleconferência com analistas.
Para ler esta notícia, clique aqui.