Fonte: Valor Econômico
Vestidos de frentista, Pedro Parente e outros executivos da Petrobras e da BR Distribuidora acabaram se transformando na principal atração do evento de estreia da distribuidora de combustíveis na bolsa de valores nesta manhã.
Com jaleco e boné nas cores verde e amarelo, os executivos de ambas as companhias recepcionaram investidores, banqueiros, advogados e analistas na B3.
O traje inusitado levou Parente, presidente da Petrobras, Ivan Sá Pereira Junior, presidente da BR Distribuidora, e Ivan Monteiro, diretor financeiro da Petrobras, a atender uma série de pedidos de fotos.
Parente disse que só soube que vestiria de frentista ao chegar à B3 e que se surpreendeu com a ação coordenada pela BR Distribuidora. “Quando cheguei, os pacotes com as roupas já estavam separados. Foi uma ótima ideia”, disse.
Em geral, as estreias de companhias na bolsa de valores são celebradas com uma decoração elaborada que remonta a atividade da empresa. No caso da BR, os enfeites eram bem poucos, só um café com a marca BR Mania. A fantasia dos executivos, porém, acabou roubando a cena.
Vendidas a R$ 15 no IPO, as ações ordinárias da BR Distribuidora acumulam alta de 2,73%, cotadas a R$ 15,41.
Ivan Sá Pereira Junior, presidente da BR Distribuidora, afirmou que os funcionários da companhia estão engajados para entregar uma maior rentabilidade e crescimento.
Segundo o executivo, que participa nesta manhã do evento de estreia da BR na bolsa, existe inclusive possibilidade de crescimento além do que a BR prometeu aos investidores.