Petróleo cai para mínima de 2 meses com aumento dos estoques de combustível nos EUA

Trump ameaça etanol brasileiro com tarifas: quais os impactos
26/02/2025
Quando o Brasil começará a produzir carro elétrico e combustível ‘verde’ de aviação?
27/02/2025
Mostrar tudo

UDOP

Os preços do petróleo caíram para mínimas de dois meses nesta quarta-feira, com um surpreendente aumento nos estoques de combustível dos Estados Unidos sinalizando a fraqueza da demanda e um possível acordo de paz entre a Rússia e a Ucrânia continuando a pesar sobre os preços.

O petróleo Brent caiu 0,67%, a US$72,53 por barril. Os contratos futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA caíram 0,45%, para US$68,62.

Ambos os índices de referência atingiram seu valor mais baixo desde 10 de dezembro.

Os estoques de gasolina e destilados dos EUA registraram aumentos surpreendentes na semana passada, embora os estoques de petróleo tenham caído inesperadamente com o aumento da atividade de refino, informou a Administração de Informações sobre Energia.

As perspectivas de um acordo de paz entre a Rússia e a Ucrânia estão melhorando, disseram os estrategistas de commodities do ING em uma nota, acrescentando que o mercado também estava atento às implicações de um acordo sobre minerais entre os EUA e a Ucrânia.

“Isso nos levaria um passo mais perto do levantamento das sanções russas, removendo grande parte da incerteza de oferta que paira sobre o mercado”, disse a nota.

Reportagem de Nicole Jao e Shariq Khan em Nova York, Enes Tunagur em Londres e Jeslyn Lerh em Cingapura

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *