Caramuru e Biocen anunciam R$ 1,1 bilhão para construção de usina de etanol de milho

Em 2030, Brasil terá mais de 1 milhão de carros elétricos nas ruas, diz estudo
21/08/2024
Preços do etanol e do açúcar sofreram queda na semana passada, informa Cepea
21/08/2024
Mostrar tudo


Globo Rural

A Caramuru Alimentos anunciou nesta terça-feira (20/8) um fato relevante ao mercado, informando a formação de uma joint venture com a Bioenergia Celeiro do Norte (Biocen). A parceria visa a construção e operação de uma usina de moagem de milho para a produção de etanol, localizada em Nova Ubiratã, Mato Grosso. O investimento inicial para o projeto está estimado em R$1,1 bilhão.
Com o início das operações previsto para o final do primeiro semestre de 2026, a nova unidade terá capacidade inicial de processamento de 605 mil toneladas de milho por ano, produzindo 261 mil m³ por ano de etanol de milho, 12 mil toneladas ao ano de óleo de milho e 175 mil toneladas anualmente de farelo seco (DDGS).
A companhia, que atua no segmento de processamento de soja, milho, girassol e canola, justificou a escolha do local para instalação da unidade por o Mato Grosso se tratar de uma das maiores regiões produtoras de milho do país, representando 38,9% da produção do Brasil, além de ser o Estado com o maior rebanho bovino no país, contando também com um alto número de suínos e aves.
A Caramuru deterá o controle da empresa com 51% e a Biocen com 49% do capital social total.
A companhia pontua que “a conclusão da operação está sujeita à satisfação de determinadas condições suspensivas usuais em transações semelhantes”. Os assessores da transação foram Mattos Filho pela Caramuru e, ABC Brasil e RGSH Advogados pela Biocen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *