Conceito de parada obrigatória das lojas de conveniência já está presente em 76 cidades de 19 estados
Lançado há um ano, a Shell Café, novo conceito de lojas da rede de conveniência Shell Select, acelera em seu plano de expansão e chega à marca de 100 lojas espalhadas por 76 cidades de 19 estados do Brasil. O conceito de Shell Café é proporcionar cada vez mais uma experiência diferenciada para os consumidores, por meio de um dos produtos mais consumidos no mundo e muito querido no Brasil, o café.
“O Brasil foi o primeiro país das Américas a receber este formato. E é um grande orgulho celebrar a marca de 100 lojas em apenas um ano desde a criação do conceito Shell Café. Continuaremos com este forte movimento de expansão para oferecer aos nossos clientes um espaço funcional aliando conveniência e comodidade ao atendimento de uma loja convencional, junto a um espaço mais convidativo e aconchegante, seja para resolver uma compra rápida ou para um momento de pausa”, comenta Alex Deeke, diretor de Negócios Shell Select.
O modelo apresenta o conceito de uma parada obrigatória para apreciar um bom café e desfrutar de um espaço funcional, focado em conveniência, comodidade e experiência diferenciada em um ambiente ainda mais aconchegante, além de contar com ampla variedade e produtos de categorias complementares nos segmentos de pets, snacks saudáveis, churrasco e kids (que são implementadas de acordo com o potencial da região da loja).
Além do conceito diferenciado, há também a preocupação com as questões sustentáveis. Todas as unidades de Shell Café contam com pendentes, revestimento de bancos e vinílico de parede produzidos com bagaço de cana-de-açúcar. Os produtos, desenvolvidos pela Raízen, empresa integrada de energia, reduzem em 10% a utilização de plásticos e outros elementos químicos.
“Estamos sempre pensando em inovar e aproveitar ao máximo o potencial da cana-de-açúcar. O bagaço, que já é a principal matéria-prima do nosso etanol de segunda geração, agora também faz parte do conceito das lojas, fechando esse círculo virtuoso de economia circular. Tudo isso faz parte do nosso propósito de oferecer uma escolha responsável para os consumidores em toda a sua jornada de mobilidade, algo que se estende também aos nossos parceiros, como o Grupo Nós”, afirma Ricardo Berni, diretor de marketing e digital da Raízen.
Por conta desta solução inovadora, Shell Café venceu o Best Practice Awards 2024, na categoria “Boas Práticas de Sustentabilidade”. A premiação é concedida pela Shell Global e reconhece as melhores práticas de seus negócios, iniciativa para todos os mercados licenciados de Mobility.
“Esse reconhecimento demonstra a preocupação que temos com as questões sustentáveis e as aplicações dos pilares da companhia, principalmente quando falamos de preservação ambiental e reciclagem. Investimos cada vez mais em soluções e na implementação desse modelo em nossas lojas”, salienta Deeke.