Vibra se volta para o agro: “motor do Brasil”, diz CEO

ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 15 unidades da Federação (13 a 16/5)
20/05/2024
Convenção Shell apresenta novidades da marca para mais de 500 revendedores
20/05/2024

Globo.com
Depois de emitir debêntures verdes, a Vibra vai dedicar parte do montante ao avanço da estratégia no agronegócio, principalmente no Centro-Oeste, em novas bases de distribuição e lançamento de produtos, hoje com área dedicada dentro da empresa. “O agro é o motor do Brasil”, diz Ernesto Pousada, CEO da Vibra.

A companhia também tem se voltado à transição energética. No mercado automotivo, a companhia vê o mercado brasileiro crescendo no segmento de carros híbridos, mais que elétricos. Em energia, cresce por meio da Comerc e tem feito sociedades em segmentos como biogás. Nos últimos anos, a companhia investiu R$ 4 bilhões em novas energias, um assunto que o investidor, principalmente estrangeiro, dá bastante atenção. “Investidor olha muito o tema de crescimento e também transição energética”.

Leia mais: https://pipelinevalor.globo.com/negocios/noticia/vibra-se-volta-para-o-agro-motor-do-brasil-diz-ceo.ghtml