Inclusão do diesel renovável no mandato de biocombustíveis é fundamental, diz Petrobras

Nordeste tem o maior aumento nos preços da gasolina e etanol em julho
20/07/2023
Etanol na gasolina: Como mistura pode reduzir preço do combustível e blindar Brasil da alta do petróleo
20/07/2023
Mostrar tudo


UOL

Executivos da Petrobras voltaram a defender nesta quarta-feira a inclusão do diesel renovável no mandato de biocombustíveis do Brasil, dizendo que a petrolífera seria uma “parceria” da indústria de biodiesel.
“É fundamental que o diesel coprocessado com óleos vegetais seja considerado no mandato”, disse o diretor de transição energética da Petrobras, Maurício Tolmasquim, durante café da manhã com jornalistas.
A companhia vem defendendo a adição de um percentual do chamado “diesel R” ao diesel, em complementação ao mandato já existente para o biodiesel, como forma de estimular o mercado para o novo produto. Recentemente, a Petrobras anunciou que investirá 3 bilhões de reais para adaptar refinarias e produzir diesel renovável.
Tolmasquim afirmou que a Petrobras é “a favor do biodiesel” e que o coprocessamento de diesel “não vai destruir” a indústria do biocombustível.
“A indústria de biocombustíveis não tem o que temer em ter a Petrobras como parceira no mandato de biocombustíveis no Brasil”, acrescentou o presidente-executivo da Petrobras, Jean Paul Prates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *