A visita para a nova chefe do escritório de fiscalização do Nordeste, Milena Sales, que contou com a participação do superintendente de fiscalização do abastecimento, Francisco Nelson Neves, foi nesta quarta-feira (03/05).
Diretores do Sindicombustíveis Bahia tiverem a oportunidade de debater sobre a fiscalização da ANP na Bahia. Um dos pontos abordados, foi sobre os aditivos utilizados pelas distribuidoras no etanol, assunto que têm gerado interpretação equivocada de não conformidade e gerado autuações de postos revendedores. Em função da cor do produto, a fiscalização considera o verde ou pequenas derivações do aditivo como sendo de cor azul do combustível de aviação. O Sindicombustíveis Bahia já fez várias gestões junto à ANP para relatar este fato. A ANP informou que fará uma apuração junto às distribuidoras.
“Esse estreitamento de relação com os órgãos de fiscalização é importante para que possamos levar as demandas da categoria e buscar soluções para um mercado justo e competitivo”, ressaltou o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas.
Participaram da reunião o vice-presidente do Sindicombustíveis Bahia, Baldomero Gonçalves; o vice-presidente regional, Paulo César Ribeiro; os diretores José Eucário Bomfim Júnior, Roberto Paulo Almeida, Luiz Cláudio Carvalho e Leilane Loureiro; e os conselheiros Umberto Costa, Paulo Pedrão e Abdon Brito; além do advogado Jorge Matos.