Fã de carteirinha
No Dia do Revendedor, nosso agradecimento e homenagem a todos os revendedores que fazem parte do Sindicombustíveis Bahia
O Posto Nossa Senhora da Ajuda nasceu em Eunápolis, praticamente, na mesma época que o Sindicombustíveis Bahia, no início dos nos 60, quando ainda se vendia combustíveis em galão. A primeira bomba do posto, da antiga distribuidora baiana Sanca, está em exposição no pátio da empresa para contar essa história, que já está indo para a terceira geração.
Os pais do revendedor José Nunes Dantas criaram o Posto Nossa Senhora da Ajuda, o primeiro da cidade. Ele assumiu a empresa aos 17 anos e agora os seus filhos começam a participar da administração. Seu pai, Francisco Dantas, era conhecido na região como Chiquinho da Bomba em alusão a atividade que exercia. E, no apego à história, assim como conservar a primeira bomba, José Dantas guarda a antiga carteirinha de associado do Sindicombustíveis Bahia, de 1984, quando a entidade ainda emitia o documento para seus filiados.
O revendedor, associado e fã de carteirinha, diz que quando precisa entender uma nova norma do segmento ou fazer a defesa de uma autuação, recorre ao sindicato. “Meu posto não existe sem o suporte do Sindicombustíveis Bahia, é onde tenho uma rede de apoio completa”, confessa. E emenda: “Sou fiel à entidade, por isso guardo a carteirinha de associado como recordação”.
Para o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, são revendedores como José Dantas que dão fôlego à entidade e incentivam o trabalho na defesa e na busca de mais conquistas para a categoria. “Somos um sindicato forte porque contamos com pessoas participativas, comprometidas, respeitáveis e conscientes do poder da união”, declara.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicombustíveis Bahia
2 Comentários
Historia fantastica!! Parabens a todos. os revendedores. Guerreirois!!
Parabéns também ao Posto Roni pelo dia de hoje!