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A resposta da Porsche: gasolina “sintética” neutra em carbono, ou seja sem petróleo em sua composição que poderia abastecer motores a gás em qualquer carro, não apenas em Porsches.
Por meio de um novo projeto piloto que a fabricante alemã de automóveis de alto desempenho anunciou na quarta-feira, os moinhos de vento no Chile forneceriam eletricidade para transformar água em combustível hidrogênio e oxigênio. Como parte do mesmo processo, o dióxido de carbono seria filtrado do ar. O hidrogênio e o dióxido de carbono seriam combinados para formar o metano, a ser reformulado como um substituto da gasolina a base de petróleo. Como o dióxido de carbono já estava no ar, as emissões resultantes do tubo de escape não adicionariam gases de efeito estufa à atmosfera.
Porsche almeja grandes objetivos futuros com a sua nova gsolina
O objetivo da Porsche com a sua nova gasolina sem necessidade de petróleo é “mostrar o que é tecnicamente possível”, disse Michael Steiner, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Porsche, de modo que o chamado e-gás possa ser amostrado pelos motoristas e avaliado pelos reguladores enquanto os governos reprimem os gases do efeito estufa para enfrentar as mudanças climáticas . O local do Chile foi escolhido porque oferece vento bastante estável e confiável.
As tecnologias subjacentes ao projeto da Porsche já foram comprovadas e bem compreendidas. A água foi transformada em hidrogênio e oxigênio por décadas, por meio do processo de eletrólise. Os engenheiros têm décadas de experiência em transformar metano em combustível semelhante à gasolina também. O aumento da capacidade da energia solar e eólica torna possível um processo neutro em carbono.

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