Venda de controle da BR é parte de plano estratégico
27/07/2019
Paulo Guedes e o preço do gás: afinal, vai cair quanto?
28/07/2019
Mostrar tudo

Fonte: nO Globo (Lauro Jardim)

Ricardo Magro, dono da Refit (Refinaria de Manguinhos), já tem tudo pronto para lançar um aplicativo que seria uma espécie de Uber da gasolina.

Chamado GOfit, funciona como um ‘delivery’ de combustível. Ou seja, o dono do carro, moto ou caminhão teria O veículo abastecido em casa ou onde quiser.

Magro de volta à Manguinhos e às negociações

Ricardo Magro, controlador da Refit/Manguinhos, voltou a comandar o dia a dia dos seus negócios. Magro tem operado diretamente de Miami, onde mora já há alguns anos.

Sempre enrolado com questões tributárias, Magro agora confia que poderá renegociar suas bilionárias dívidas com o Estado do Rio de Janeiro, de cerca de R$ 2,5 bilhões.

Avalia que com Wilson Witzel no governo teria ficado mais fácil conversar.

Contratou o escritório de Marcos Joaquim Alves para tentar operar o milagre.

Também contratou o escritório de Fabio Medina Osório para cuidar dos seus rolos tributários e de uma ação bilionária contra a Petrobras que será julgada pelo STJ.

 

(Atualização, às 20h12. A Refit enviou a seguinte nota: “A Refinaria de Petróleos de Maguinhos S.A., empresa de capital aberto, vem nos últimos anos implantando novos padrões de governança corporativa. Com esse objetivo, contratou o escritório MJ Alves e Burle Advogados, do advogado Marcos Joaquim Alves, para reorganizar o seu departamento jurídico, avaliar a qualidade e efetividade dos escritórios de advocacia que prestam serviços à Companhia e estabelecer novas estratégias nos principais processos judiciais e administrativos que impactam diretamente a empresa e o mercado de refino no país. Nesse passo, sob a orientação e coordenação do Dr. Marcos Joaquim, Manguinhos contratou os melhores profissionais do mercado jurídico para atuar nas suas respectivas áreas, tais como, Prof. Fábio Medina Osório para construir a política de integridade na relação com os investidores, atuar em casos importantes na Comissão de Valores Imobiliários e, pontualmente, em processos no Judiciário que tratem de direito administrativo; Drs. Valdir Simão e Leandro Daiello para implantar o programa de compliance corporativo; Dr. Luís Inácio Lucena Adams e o seu escritório Tauil Chequer para advogar e assessorar nos debates junto a Agência Nacional do Petróleo; Professora Ana Frazão para prestar consultoria sobre direito concorrencial, notadamente, na defesa da abertura do mercado de refino no País; Professora Teresa Arruda Alvim para os assuntos que digam respeito a contencioso de direito civil. Todos esses profissionais – e outros não mencionados – são notoriamente conhecidos e reconhecidos nacional e internacionalmente por atuação nas suas respectivas áreas do direito e pelos bons serviços prestados ao Estado brasileiro”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *