Após um ano de reajuste diário, combustível está 50% mais caro no país
05/07/2018
Como deve ser a avaliação de desempenho dos funcionários do posto
06/07/2018
Mostrar tudo

O SINDICOMBUSTÍVEIS – Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia vem a público lamentar profundamente o reprovável comportamento do SINPOSBA – Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviço de Combustíveis, Derivados de Petróleo do Estado da Bahia, a propósito das negociações que estão sendo mantidas para celebração de uma possível Convenção Coletiva Trabalho.
Em suas manifestações, o SINPOSBA faltando com a verdade para com os seus representados, procura estimular desavenças entre as categorias patronal e profissional.
O que ficou decidido na reclamação trabalhista que tramita pela 12ª Vara do Trabalho de Salvador (sujeita ainda a recurso) foi no sentido de que os dois Sindicatos deverão analisar a “possibilidade conjectural para a implantação de um Plano de Saúde mediante a elaboração de estudos conjuntos” através de uma Comissão que deverá ser formada por três membros de cada Sindicato.
A respeito da terceirização, o SINPOSBA mais uma vez falta com a verdade. Não é verdade que o SINDICOMBUSTÍVEIS pretenda a “terceirização indiscriminada em todas as funções do Posto”. O que foi discutido na reunião de conciliação na Superintendência Regional do Trabalho (ainda não decidido), foi a terceirização de até 20% para a atividade de frentista em cada Posto.
No momento de dificuldades em que vive o nosso País, o acirramento provocado por mentiras e fantasias criadas pela categoria laboral, através do seu órgão de classe, é profundamente lamentável e põe em risco o sucesso para a celebração de mais uma Convenção Coletiva do Trabalho, mediada que vem sendo, com equilíbrio e isenção, pela Superintendência Regional do Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *