Fonte: Portal iCarros
Era questão de tempo até que um carro elétrico superasse a autonomia de modelos movidos a combustão. Se a quantidade de quilômetros que um carro elétrico roda já foi um grande problema, cada vez mais tem se mostrado uma barreira facilmente superável. Prova disso é que o Tesla Model S é o primeiro a rodar mais de 400 milhas (643 km).
A Tesla por meio de atualização de software já havia conseguido ampliar a autonomia total do sedã elétrico, mas agora há alguns truques mecânicos. Um deles está na aerodinâmica melhorada por conta das novas rodas que diminuem o arrasto do ar e, sozinhas, foram capazes de ampliar a autonomia do Model S em 2%.
A lubrificação das peças banhadas a óleo também foi melhorada por conta de uma bomba de óleo elétrica. A transmissão passou por mudanças na sincronização, seguindo os modos adotados nos modelos menores Model 3 e Model Y.
O sistema de freio regenerativo também passou por mudanças, atuando em velocidades mais baixas para dar mais energia às baterias do Model S. Ao todo, as mudanças melhoraram em 20% a autonomia do sedã da Tesla: agora ele roda até 647 km com uma carga completa.