Plural lança campanha educativa sobre o impacto dos impostos na gasolina

Preços do petróleo atingem máximas desde 2014 por preocupações com mísseis
12/04/2018
Ipiranga vê política de preços como positiva
12/04/2018
Mostrar tudo

Fonte: Assessoria de Imprensa da Plural
A Plural, Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência lançou campanha de mídia para esclarecer a população como os impostos impactam no abastecimento dos veículos de milhares de brasileiros. O objetivo é explicar de forma didática as complexidades envolvendo um tema que interessa a todos e que por vezes é tratado de forma superficial.
Existem muitos equívocos ao pensar que os reajustes de preço nas refinarias serão refletidos na mesma proporção ao abastecer o veículo. Devem ser consideradas muitas variáveis que formam o preço final. Pegando o exemplo da gasolina, o preço de custo Petrobras representa menos de um terço do preço cobrado ao consumidor. Além disso, é preciso incluir os custos de etanol anidro e principalmente dos tributos estaduais e federais que correspondem a quase 50% do valor total. Essa alta carga tributária, além de afetar o preço, estimula a sonegação e adulteração. O Brasil precisa discutir esse tema com clareza e transparência, visando simplificar a tributação no setor e beneficiar a sociedade.
A Campanha será nacional, em vários meios incluindo TV, jornais e meios digitais e será assinada pela agência FullPack.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *